Pesquisar no site

Contato

Escola Thomaz Espindola
Rua Vereador José de Caldas, s/n.
Ponta Grossa. Maceió - Alagoas

(82) 3336-1407
3315-7456

eethomazespindola@hotmail.com

Dicas de Leitura

  “A menina que roubava livros” (escritor Markus Zusak)… livro ótimo tanto pela história em si, como pela criatividade (é narrado pela morte – incrível), pelos comentários ácidos, pela fofura da protagonista, pelo horror da segunda guerra mundial… eu amei e me surpreendi… bela combinação.

Ver imagem em tamanho grande

 O foco principal é mostrar a cultura dos afegãos e o conflito de uma dupla de amigos sendo um rico e um pobre. O livro relata a vida dos personagens desde a infância (que é a época do ocorrido) até o fim de suas vidas.

 

 

Ver imagem em tamanho grande

  O livro traz um enigma muito bem criado sobre a família de Sophie Neveu, uma criptógrafa da polícia de Paris. A partir de um segredo deixado por seu avô, Jacques Sauniere, as vidas de Sophie e de Rober Langdon, vivido por Tom Hanks no cinema, se cruzam. Achei o livro tão real - talvez pelo seu embasamento histórico e a mistura de locais reais, personagens reais e fatos ficcionais - que às vezes me pegava pensando se tudo aquilo não aconteceu realmente. Pode? Ele foi tão bem escrito que você quase acredita no que sabe que é ficção!


 


Aniversariantes do Mês

Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 homenageia Patativa do Assaré

19/06/2010 11:50

Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 homenageia Patativa do Assaré

da Livraria da Folha

 

TV Cultura/Divulgação
Poeta cearense Patativa do Assaré será o homenageado desta edição do prêmio
Poeta cearense Patativa do Assaré será o homenageado desta edição do prêmio

 

As inscrições para o Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 - Edição Patativa do Assaré, lançado e organizado pelo MinC (Ministério da Cultura), irão até 30 de julho. O concurso vai selecionar 200 iniciativas culturais vinculadas à criação e produção, pesquisa, formação e difusão do cordel e linguagens associadas.

Homenageado dessa edição, o poeta cearense Patativa do Assaré (1909-2002) é símbolo da cultura popular por representar, em seus versos, o lirismo e a perspicácia do homem do sertão.

O prêmio tem o objetivo de ressaltar a importância do cordel como patrimônio brasileiro, uma vez que colabora para a identidade e a diversidade cultural nacionais.

Podem concorrer poetas, repentistas, cantadores, emboladores, xilógrafos, artistas populares e profissionais ligados ao gênero em quatro categorias. Serão distribuídos R$ 3 milhões entre as iniciativas contempladas.

Cada candidato poderá inscrever até dois projetos, em categorias diferentes, podendo ser selecionado em apenas uma das categorias inscritas.

Para mais informações do prêmio, acesse o edital.

 

( Folha online)


Crie um site grátis Webnode