Pesquisar no site

Contato

Escola Thomaz Espindola
Rua Vereador José de Caldas, s/n.
Ponta Grossa. Maceió - Alagoas

(82) 3336-1407
3315-7456

eethomazespindola@hotmail.com

Dicas de Leitura

  “A menina que roubava livros” (escritor Markus Zusak)… livro ótimo tanto pela história em si, como pela criatividade (é narrado pela morte – incrível), pelos comentários ácidos, pela fofura da protagonista, pelo horror da segunda guerra mundial… eu amei e me surpreendi… bela combinação.

Ver imagem em tamanho grande

 O foco principal é mostrar a cultura dos afegãos e o conflito de uma dupla de amigos sendo um rico e um pobre. O livro relata a vida dos personagens desde a infância (que é a época do ocorrido) até o fim de suas vidas.

 

 

Ver imagem em tamanho grande

  O livro traz um enigma muito bem criado sobre a família de Sophie Neveu, uma criptógrafa da polícia de Paris. A partir de um segredo deixado por seu avô, Jacques Sauniere, as vidas de Sophie e de Rober Langdon, vivido por Tom Hanks no cinema, se cruzam. Achei o livro tão real - talvez pelo seu embasamento histórico e a mistura de locais reais, personagens reais e fatos ficcionais - que às vezes me pegava pensando se tudo aquilo não aconteceu realmente. Pode? Ele foi tão bem escrito que você quase acredita no que sabe que é ficção!


 


Aniversariantes do Mês

Escolas de AL devem reorganizar calendário após cheias

01/07/2010 13:56

 

01/07/2010 - 10h50

 

Escolas de AL devem reorganizar calendário após cheias

As escolas localizadas em cidades alagoanas atingidas pelas enchentes devem reorganizar o calendário escolar, segundo portaria da SEE (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte), divulgada na terça-feira no Diário Oficial de Alagoas.

De acordo com Maria José Alves Costa, gerente de Legislação e Normatização de Ensino da secretaria, "as escolas que ultrapassarem os 15 dias do recesso escolar terão de repor as aulas perdidas para que o calendário escolar não seja prejudicado". Para ela, o importante é que a carga horária de cada unidade de ensino seja mantida, dentro do que determina a legislação. "Essas unidades de ensino terão de cumprir a carga obrigatória, que é de 800 horas em um ano letivo de 200 dias."  

A reposição de aulas e as atividades escolares que foram suspensas estão direcionadas às unidades dos municípios de Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, São José da Laje, União dos Palmares, São Luiz do Quitunde, Matriz do Camaragibe, Jundiá, Jacuípe, Branquinha, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Capela, Cajueiro, Atalaia, Viçosa, Rio Largo, Murici, Satuba e Ibateguara.